sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Penteados formais!

Lula!, então ta né

Melhor amigo ou quase isso

Gatos..animais misteriosos

falando biológicamente!
Apontado pelos biólogos como "o mais sensitivo dos mamíferos", os gatos literalmente enxergam o que não somos capazes de ver e ouvem o que não conseguimos escutar. E não param de nos surpreender com comportamentos fantásticos.
O gato é símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.
No Egito, o gato foi venerado como um animal delicado e útil, o favorito da deusa Bastet – a protetora dos lares, das mães e das crianças. No santuário de Bastet, em Bubástis, foram encontrados milhares de gatos mumificados, assim como inúmeras efígies de bronze que provam a veneração a esse animal. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo.

Segundo uma tradição celta, ele teria nove vidas. Posteriormente, durante a Idade Média, o gato passou a ter apenas sete vidas. Animal misterioso associado aos poderes da lua, ao mundo da magia.
Na Cabala e no budismo o gato representa a sabedoria, a prudência e a vivacidade.
No Japão o gato é um símbolo de boa sorte e você já deve ter visto por ai aquele gatinho japonês com a patinha para cima visto como símbolo de boa sorte.