quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comemoração?! oO


KKKKKKKK

Ilhas Maldivas - Território Britânico do Oceano Índico








Pouco foda hein *---------------*

Irmãos mais novos...

... é bom encomoda-los ás veses! não concordam?! :D

Isso que é pai!

Preparando o filho para enfrentar  o mundo kkkkkkkkkkkkkk

História e origem do Rock'Roll

      Sim, o rock’n’roll é música negra. Como o blues, o samba e o hip hop, o rock nasceu da escravidão e tem suas origens na migração forçada de milhões de africanos, que foram tirados de suas aldeias e jogados em terras estranhas. Todos esses gêneros musicais têm duas características comuns, herdadas da África: a primeira é a predominância de uma base rítmica constante e repetitiva; a segunda é a utilização da música de uma forma emocional e espiritual. Nas colheitas de algodão dos Estados Unidos, os escravos cantavam para celebrar sua espiritualidade e seus ancestrais.No dia 14 de julho de 1960, Stewart estava apresentando um show na cidade de Bessemer, quando recebeu um aviso do dono do clube: a Ku Klux Klan, temida organização racista, havia mandado 80 homens para atacá-lo. Os encapuzados cercavam o clube e ameaçavam invadir o local. Sem perder a calma, Stewart avisou à platéia – formada por 800 brancos – que teria de parar o show. Foi aí que o inesperado aconteceu. “Os jovens que estavam no clube se rebelaram”, disse Stewart, anos depois. “Eles saíram correndo do local e atacaram a Klan, lutando por mim.” A simbologia do fato é forte demais: brancos lutando contra brancos, pelo direito de ouvir música negra.
     O surgimento do rock e de seus primeiros ídolos – Elvis, Beatles, Rolling Stones – mudou a relação entre a música e o público. Até o rock aparecer, o “músico” – fosse produtor, instrumentista ou compositor – era visto como um profissional muito qualificado. Compositores de “música popular” eram sofisticados como Cole Porter e Irving Berlin; cantores eram Frank Sinatra e Bing Crosby.
O rock também passou a buscar na sociedade – especialmente nos jovens – os temas de suas canções.

Alguns dos Àlbum que aprimoraram o rock:

The King of Rock and Roll – The Complete 50s Masters - Elvis Presley, 1992

Please Please Me - Beatles, 1963

Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band - Beatles, 1967

Between the Buttons - Rolling Stones, 1967

The Velvet Underground and Nico - Velvet Underground, 1967

The Doors - The Doors, 1967

 Funhouse - Iggy Pop and the Stooges, 1970

Led ZepPelin IV - Led Zeppelin, 1971

The Dark Side of The Moon - Pink Floyd, 1973

Ramones - Ramones, 1976

 Metallica - Metallica, 1991

Nevermind - Nirvana, 1991

 BloodSugarSexMagik - Red Hot Chili Peppers, 1991

Com o passar do tempo, foram surgindo novos modalidades de rock.
Northern Band Rock’n’Roll
Espécie de versão com guitarra e baixo do som das big bands de Kansas City. O maior nome do estilo era Bill Halley (Rock Around the Clock)
New Orleans Dance Blues
Gênero em que predominavam baladas, tendo o piano como instrumento principal. Little Richard e Fats Domino se destacavam
Memphis Country Rock
Também chamado de rockabilly, era basicamente música caipira branca, tocada com guitarra elétrica. A gravadora Sun, descobridora de Elvis, era a meca desse ritmo
Chicago Rhythm and Blues
Versão negra do rockabilly, que teve em Chuck Berry e Bo Diddley seus mestres