Nickelback:Mike Kroeger (vocalista) sempre tinha que devolver uma moeda (nickel), no seu trabalho numa cafeteria. Algo como "here's your nickel, back!" (aqui está sua moeda, de volta!), então juntaram as duas palavras e ficou Nickelback.
Blink 182: A princípio o nome era somente Blink, mas por terem sido ameaçados legalmente por uma banda irlandesa com o mesmo nome e para evitar um longo processo, eles adicionaram o número 182. Apesar dos membros da banda alegarem que escolheram um número aleatório, várias teorias foram criadas, entre elas: a de 182 seria o número de vezes que Al Pacino fala "fuck" em Scarface; o número do barco do avô do Mark (baixista e vocalista) na 2ª Guerra Mundial; a décima-oitava letra do alfabeto é R. A segunda é B. RB, ou Rancho Bernardino é onde Mark e Scott (1º baterista do Blink-182) moraram por anos; entre muitas outras.
Beatles:"Eu estava em casa um dia pensando que o nome 'Crickets' seria um ótimo nome para uma banda inglesa. Foi aí que o nome 'beetles' veio à minha cabeça. Eu decidi que a escrita seria modificada para BEAtles a fim de se parecer com uma música beat, como uma brincadeira" - John Lennon.
U2:Steve Rapid, vocalista de uma banda local chamada "Radiators" sugeriu o nome U2. Havia um avião de espionagem com esse nome, um submarino, e pilhas feitas pela Eveready, além das conotações de "you, too" e "you two" (você também), isso era interessante para a banda que procurava um nome ambíguo. Quanto ao vocalista, Bono foi inicialmente chamado Bonovox, por causa de uma loja de medicamentos para audição.
Ramones:O ex-Beatle Paul McCartney costumava assinar seus registros em hotéis com o nome de Paul Ramone; Joe tirou daí a idéia.
Creedance:"Tínhamos o nome de Golliwogs, um nome que havia sido imposto por nosso empresário. Nós conhecíamos um cara chamado Credence Newball e gostamos do nome, mas chegamos a conclusão de que se usássemos o nome dele, ele iria nos processar. Então não funcionou. Mas gostamos da ideia de "credence" (crença), por significar verdade e justiça, algo que nós como idealistas na época, nos identificávamos muito. Então acrescentamos a letra E no Credence para ficar totalmente diferente. Clearwater veio de um comercial da cerveja Olympia, que mostrava uma imagem de ventos indo e vindo, algo que possuía uma certa compatibilidade com o nosso ideal de ‘rumos abertos’. Revival era o renascimento de nós mesmos, nós não faríamos mais o que nosso empresário mandasse, nem o que não gostaríamos de fazer" - Doug Clifford, baterista.
AC DC:Escolheram esse nome porque combinava com o som de "alta voltagem" da banda. "Tiramos o nome do aspirador de pó da minha irmã. A gente não tinha um nome para a banda e, na parte de trás do aparelho, havia uma chave escrito AC/DC (corrente alternada/ corrente contínua), com um pequeno raio desenhado. Como aquilo significava potência, resolvemos adotar o nome" - Angus Young, guitarrista.
Green Day:Antiga "Sweet Children", abandonaram esse nome para evitar confusão com
outra banda local "Sweet Baby" e adotaram o nome "Green Day", que é uma gíria que
significa deixar de fazer suas obrigações para ficar fumando maconha o dia todo, e como eles eram maconheiros na época (Billie Joe Armstrong, o vocalista, tinha o apelido de Billie one dollar, por vender maconha por one dollar), nada mais lógico do que adotar esse nome